segunda-feira

Absurdo ou Vergonha: Sem gasolina, Fundac deixa de levar infratores à audiências


A Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac) está sem contrato para abastecimento de combustíveis desde 30 de dezembro do ano passado. 

sandra-marrocos-310x245

O desabastecimento estaria fazendo com que menores infratores deixassem de comparecer a audiências judiciais.


Presidente da Fundação, Sandra Marrocos disse que a suspensão de audiências por falta de combustíveis para transporte tem sido pontual. “Só algumas não aconteceram. E nem há falta de combustível. Estamos com cota de uso reduzida. E isso está sendo sanado”, disse ela.

Sandra Marrocos explicou que o contrato com um posto de combustíveis terminou ano passado e que dará entrada em um processo de dispensa de licitação por 90 dias. “Amanhã pela manhã vou tentar resolver essa situação. Encaminhamento do governo é ser rápido”.

A presidente lamentou a superlotação de jovens infratores na Paraíba. Ela contou que – em menos de três anos – a população de menores de idade no Centro Educacional do Adolescente (CEA) mais que duplicou.

“Quando assumi [em 2013] tinha entre 279 e 311 adolescentes. Hoje temos 720! A unidade que mais sente essa redução é CEA Provisória”, declarou Sandra Marrocos, presidente da Fundac. Ela garantiu que as audiências na Grande João Pessoa serão normalizadas.

FONTE: Jãmarrí Nogueira-MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário