quinta-feira

Dilma convida ator Wagner Moura para integrar ‘Conselhão’


O governo da presidente Dilma Rousseff convidou o ator Wagner Moura, que representa Pablo Escobar na série da Netflix, Narcos, para integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, mais conhecido como “Conselhão”, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

Brasileiro é estrela da série Narcos / Foto: AFP

Wagner, que foi indicado ao Globo de Ouro como melhor ator em série dramática, recebeu o convite enviado pelo ministro da Casa Civil, Jaques Wagner. O ministro é o responsável pela escalação de nomes de diferentes setores da sociedade civil para integrar o grupo governamental.

Além de Moura, foram convidados o neurocientista Miguel Nicolelis, os banqueiros Luiz Carlos Trabuco (Bradesco) e Roberto Setubal (Itaú), os empresários Abilio Diniz (BRF), Luiza Trajano (Magazine Luiza) e Jorge Paulo Lemann (AmBev), o industrial Benjamin Steinbruch (CSN) e o executivo Frederico Curado (Embraer), entre outros, de acordo com o jornal.

A assessoria de imprensa do ator respondeu que Moura está disposto a participar dos próximos encontros caso as reuniões não conflitem com seus compromissos de trabalho. Moura não poderá comparecer à primeira reunião, que decorrerá no dia 28 de janeiro, por estar em período de gravações da segunda temporada de “Narcos”. A segunda reunião de 2016 deverá acontecer em meados de maio.

O ator, que é embaixador mundial da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para a luta contra o trabalho escravo, é visto pelo governo como uma pessoa com “importante trabalho na sociedade” e uma “personalidade que pode contribuir com propostas” para o conselho.

Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário