quarta-feira

APÓS Denuncia do Representante do CASC-PB, o Deputado Estadual João Bosco Carneiro quer discutir critérios de escolha do Minha Casa, Minha Vida

O Centro De Ação Social E Comunitario Academia Esperança Da Paraiba Cascpb CONVIDA A TODOS QUE FOR INSCRITOS NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA, PARA COMPARECER NA AUDIÊNCIA PUBLICA COM O SECRETARIO DE HABITAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA - PB, QUE ACONTECERÁ NO DIA 26/11/2015 AS 15 HORAS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, IREMOS DEBATER COM O SECRETARIO PARA SABER O QUE ACONTECE COM O PROGRAMA QUE NÃO FUNCIONA NA GRANDE JOÃO PESSOA, PESSOAS QUE SÃO INSCRITOS HÁ MAIS DE 10 DEZ ANOS QUE AINDA NÃO FORAM CONTEMPLADOS, E PESSOAS HÁ MENOS TEMPO DE INSCRITOS, JÁ GANHARAM SUA RESPEITÁVEIS CASAS, MEU TEL DE CONTATO PARA MAIORES INFORMAÇÕES 98851-1364 Washington Alencar Gomes REPRESENTANTE DO CASC-PB E REPRESENTANTE DA DENUNCIA FEITA AO GABINETE DO DEP. ESTADUAL JOÃO BOSCO CARNEIRO JUNIOR, AUTOR DA PROPOSTA APRESENTADA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA PARAÍBA, QUE FOI APROVADA POR UNÂNIME.

SAIBA MAIS...

Um requerimento do deputado Bosco Carneiro foi aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira (7) com o objetivo de discutir a habitação em João Pessoa, em especial os critérios de prioridade para contemplar cidadãos inscritos no programa Minha Casa, Minha Vida.
 
bosco carneiro
 
O requerimento é para a realização de uma sessão especial no âmbito da Comissão de Direitos Humanos e Minoria e deve entrar na agenda da Assembleia nos próximos dias.
 
“Recebi através do meu gabinete denúncias de associações que os critérios de prioridade para o programa não estão sendo cumpridos. Pessoas que estão inscritas há muito tempo não estão sendo contempladas, enquanto outras conseguem o benefício em um caminho mais curto e deixam de fora aqueles que aguardam a mais tempo pela casa própria”, denunciou.
 
Os critérios de prioridade para o Programa Minha Casa, Minha Vida são definidos por legislação. União. “Existe uma lei federal que estabelece três requisitos de prioridade da União e que o Estado ou o município estabeleça mais três critérios de prioridade, dentre os quais a ordem cronológica. Além disso pessoas de idade e com necessidades especiais também estão sendo prejudicadas”, ressaltou o parlamentar.
 
Para o deputado, levar essa discussão para o Poder Legislativo Paraibano é de suma importância porque trata de um assunto que interessa diretamente a população mais humilde. “Vamos tratar desse assunto aqui para que possamos dar respostas à sociedade o quantos antes”, concluiu.
 
MaisPB
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário