quinta-feira

Ida de Cartaxo para o PSD sinaliza que Cássio será candidato a senador

Confirmando-se a saída do prefeito Luciano Cartaxo do PT, o que estaria para ser anunciado ainda hoje, fica claro que ele vai ter um vice do PSDB e que Cássio não será candidato a governador em 2018, pois apoiará Cartaxo, caso ele se reeleja.

Ida de Cartaxo para o PSD sinaliza que Cássio será candidato a senador

Essa movimentação de forças é bastante natural e não me surpreendo com a concretização, pois, diante do fato de que o governador Ricardo Coutinho decidiu que o PSB lançará candidato próprio na Capital, só restou ao prefeito Cartaxo movimentar as pedras e oficializar o que já era uma aliança branca.

Quem será indicado ao cargo de vice ainda se especula muito nomes e mais forte vem da família Lucena, podendo ser Lauremília ou até mesmo Ruy Carneiro, o nome mais provável, pois conversei com Cícero ontem e ele disse que não se envolve mais em política.

Outra leitura dessa decisão de Cartaxo é que a candidatura de Manoel Júnior está definitivamente rifada, pois diante da polarização e impossibilidade de o PMDB se aliar a Cássio e Cartaxo, pois tem cargos no governo RC, a candidatura dele se inviabilizou.

Minha leitura é que essa guinada de Cartaxo também provocou, praticamente, a definição do nome que disputará o governo com o apoio do governador.

Mas, isso é conversa para outro momento. Aguardemos agora a confirmação dos fatos especulados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário