sábado

Unidade Básica de Saúde entra em fase de conclusão no município de Conde

O secretário de Saúde do Município de Conde, Francimar Veloso, anunciou que a construção da Unidade Básica de Saúde de Carapibus já está em fase de conclusão.

FRANCIMAR VELOSO - SECRETÁRIO DE SAÚDE
A UBS que tem área total de 280 m² está localizada próximo ao conjunto Ademário Régis e aos assentamentos Dona Antônia, São Bento e à praia de Tambaba, no entorno de Carapibus, na Costa do Conde. De acordo com o secretário, o término da obra está previsto para o próximo 15 de junho. A Unidade Básica de Saúde deve atender a quase 6 mil pessoas no município, que tem à frente a gestora Tatiana Correa (PTdoB).

“Estamos trabalhando para atender melhor à população. Essa Unidade de Saúde vai evitar deslocamentos distantes, o que garante, dessa forma, uma maior acessibilidade aos moradores dessa região”, salientou.
A prefeita Tatiana, preocupada em construir equipamentos com ambientes que atendam bem a população da cidade, lembrou que a Unidade Básica de Saúde segue padrão da RDC 50, portaria da Anvisa/MS que normatiza todas as construções de Unidades de Saúde e visa garantir um maior conforto aos pacientes.
“Com mais esse equipamento, estaremos levando a saúde com qualidade para mais perto da população que, no momento de uma doença, necessita ainda mais de uma estrutura que acolha com maior conforto”, reiterou Tatiana.

A UBS de Carapibus contará com uma base para ambulância de grande porte, com três condutores, médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, ACD (técnico em consultório dentário), recepcionista, auxiliar de farmácia e auxiliar de serviços gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário