sexta-feira

O Presidio Regional de Sapé teve a honra de receber nesta quinta feira (21-05-15) a jornalista Taylor Barnes do The New York Times.



O Presidio Regional de Sapé teve a honra de receber nesta quinta feira (21-05-15) a jornalista Taylor Barnes do The New York Times. 


O gestor Prisional Silva Neto falou sobre sua vida, como ocorreu o processo de ressocialização pelo qual passou e de como esse processo influencia hoje em sua gestão. A jornalista foi acolhida pelos reeducandos com palmas, música e poesia, ressaltando o que todo o Brasil já sabe: O Presídio Regional de Sapé respira RESSOCIALIZAÇÃO.

A jornalista visitou a cela IV do Presídio e conversou com alguns reeducandos. Em seguida foi recepcionada na Biblioteca recém inaugurada que leva o nome do humanista Vital do Rego.

Taylor Barnes ficou encantada com os projetos de ressocialização desenvolvidos na Unidade Penal e chegou até a ensaiar um samba quando teve a oportunidade de assistir a apresentação do Grupo Pagodão Ressocializando, fruto do projeto " A Música Liberta" coordenado pela professora Renata Medeiros.

O Gestor Prisional Silva Neto pediu que os reeducandos fizessem uma oração pela jornalista como forma de gratidão e ressaltou: " A jornalista vem de muito longe para conhecer nossa história. Ela viu, ouviu e agora vai contar sobre nosso trabalho, que é árduo mas muito gratificante. Contar a história do Presídio de Sapé é plantar a ressocialização no mundo".










Parabéns ao Presídio Regional de Sapé e pessoa de Silva Neto, que mais uma vez teve a oportunidade de plantar a ressocialização e mostrar através de sua própria sua história de vida que RESSOCIALIZAR é possível. O mundo vai conhecer a história de lutas e glórias dessa Unidade Prisional que é conhecida por todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário