terça-feira

Oposição vai questionar na ALPB dados da violência divulgados pelo governo

Ato contínuo após a divulgação do balanço do governo do Estado, ontem (6), revelando a redução da violência na Paraíba, deputados da oposição questionaram os números e deverão repercutir o assunto na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (7).
Números do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria da Segurança e Defesa Social (Seds) apontam para uma redução de 29%, no período de 2013 a 2015. De acordo com o balanço, em 2013, por exemplo, o número de assassinatos foi 34, e no ano passado, ficou em 25 homicídios, patamar abaixo do registrado este ano, com 24 mortes violentas.
O deputado Dinaldo Filho, do PSDB, deverá abrir a série de pronunciamentos da bancada oposicionista na tribuna da Casa. Para o parlamentar, os números não condizem com a realidade e revelam que o governo tentar maquiar a situação vivida no Estado.
O líder da oposição, Renato Gadelha (PSC), disse não acreditar na diminuição da violência como foi divulgada pelo governo estadual. Segundo o parlamentar, a situação da insegurança está insustentável: “Só não ver quem não quer”, disparou.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário