sábado

Procissão do Encontro reúne mais de 5 mil fiéis em frente ao Palácio da Justiça

 O principal momento do evento religioso ocorre, anualmente, nas escadarias do TJPB

Cerca de 5 mil fiéis prestigiaram a procissão, A Procissão do Encontro – também conhecida como Procissão dos Passos – , realizada anualmente pela Igreja Católica, teve seu momento principal na frente do Palácio da Justiça, na tarde desta sexta-feira (27). Mantendo a tradição, o presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador Marcos Cavalcanti, recebeu o Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, nas escadarias da fachada frontal do prédio do Tribunal de Justiça, local onde o religioso fez a oração processional.
 
Procissao_encontros_27_03_15_ (157)
O evento reuniu mais de 5 mil fiéis, que lotaram a Praça dos Três Poderes, no Centro da Capital, mantendo assim viva a tradição da Procissão do Encontro.

O duplo cortejo com as imagens de Nossa Senhora das Dores e de Jesus carregando a cruz percorreu várias ruas do Centro da cidade e, por volta das 17:30h, se encontrou em frente ao Tribunal de Justiça.
Na oração precessional, realizada no altar montado nas escadarias do Palácio da Justiça, o arcebispo Dom Aldo Pagotto falou sobre a importância do evento religioso, que tradicionalmente inicia os ritos da Semana Santa. “O momento nos remete a fé. Fé para superação dos problemas pessoais e da sociedade. “Este encontro supera todos os desencontros da vida, da humanidade”, proclamou Dom Aldo.

Em seguida, o presidente Marcos Cavalcanti fez a leitura do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João. Ao término do evento, o presidente Cavalcanti ressaltou a importância de manter a memória de um povo, através de suas tradições, de sua cultura. “Além do significado religioso, a importância desse evento é mostrar que continua acesa a chama dos valores cristãos. Com o apoio do povo e do Poder Judiciário, estamos mantendo viva esse tradicional e secular evento religioso”, declarou.

Por Valter Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário