sábado

As chuvas dos últimos dias trouxeram de volta, a esperança do povo de Bonito de Santa Fé

As chuvas dos últimos dias trouxeram de volta, a esperança do povo de Bonito de Santa Fé, distante 515 km da Capital. O principal açude da região, o Bartolomeu, que estava com menos de 20% de sua capacidade, recebeu um bom volume de água, mas a situação ainda é preocupante. O açude tem capacidade para quase 18 milhões de metros cúbicos e atualmente, segundo dados da AESA – Agência Executiva de Gestão das Águas na Paraíba, está com quase 5 milhões de metros cúbicos, atualizado em 27/03/2015. Esta quantidade não afasta o fantasma do racionamento. A população Bonitense precisa continuar economizando água. 




Segundo informações de populares dois grandes açudes da região, conhecidos como Zé Francisco e açude do Padre estão sangrando e ajudaram a elevar o volume do Bartolomeu. Com essas chuvas os agricultores estão esperançosos de que vão ter uma boa colheita. O inverno deste ano está sendo um dos melhores que aconteceu em Bonito de Santa Fé nos últimos anos. 

A chuva sempre traz alegria, as crianças voltaram a se divertir com as águas que estavam correndo pelas ruas da cidade e também nos riachos na zona rural. A chuva desta sexta pela manhã alagou algumas ruas e o povo comemorou a volta do inverno com grandes chuvas. E a previsão é de mais chuva para os próximos dias. Hoje em bonito, a temperatura mínima será de 21º, portanto preparem as roupas para o frio. Por Cícero Moreira Foto: Junior Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário