quinta-feira

PALAVRAS DO VEREADOR BIRA EM HOMENAGEM AO INLUSTRE ESCRITOR ARIAUNO SUASSUNA

"No Sertão do Nordeste a morte tem nome, chama-se Caetana. Se ela está pensando em me levar, não pense que vai ser fácil, não. Ela vai suar! Se vier com essas besteirinhas de infarto e aneurisma no cérebro, isso eu tiro de letra"




Não faltou força, energia e muito menos perseverança. O guerreiro das tradiçōes nordestinas e brasileiras, do movimento armorial, da literatura, da cultura de uma forma geral, fez a sua passagem e deixa uma vasta obra com características singulares que retratam o dia a dia do povo do nosso nordeste.


O mestre Ariano Suassuna faz parte da minha formação cultural e humana e tive o prazer de entregar a Comenda Ariano Suassuna ao próprio Ariano... Fui criticado na época por setores da imprensa que não entenderam a homenagem. Fizemos a entrega no dia do aniversário de morte so seu pai, João Suassuna, fato que deixou o nosso mestre bastante emocionado e agradecido. 


A morte do mestre Ariano nos entristece, mas ao mesmo tempo enche de orgulho olhar para a sua obra e ter a certeza de que este legado ficará para a eternidade. Que possamos aproveitar então um pouco dos ensinamentos do nosso mestre para as geraçōes atuais e futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário