Para Bira, essa aproximação com o seu partido, tão almejada pelo PSB, só favorece aos interesses eleitoreiros do projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) e ainda desbanca o palanque da Presidenta Dilma Rousseff.


O vereador e pré-candidato a deputado federal, Ubiratan Pereira – Bira (PT) posicionou-se, nesta terça-feira (25), como totalmente contra qualquer aproximação política e a uma pretensa aliança do PT com o PSB nas eleições deste ano, que vem sendo fortemente articulada pelos socialistas.


bira_nova


Para Bira, essa aproximação com o seu partido, tão almejada pelo PSB, só favorece aos interesses eleitoreiros do projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) e ainda desbanca o palanque da Presidenta Dilma Rousseff (PT) na Paraíba, no pleito que se aproxima, uma vez que é público e notório que o governador só venha fortalecer na Paraíba espaços para a pré-candidatura à Presidência da República do PSB.


“Na verdade nós somos contra qualquer tipo de diálogo, qualquer tipo de aproximação com o PSB e com o governador Ricardo Coutinho. Sabemos da importância do palanque da presidenta Dilma Rousseff aqui na Paraíba, e esse palanque não vai ser em hipótese alguma abraçado pelo governador Ricardo Coutinho e sabemos também que apesar do desespero da Granja Santana em tentar atrair o PT, o viés autoritário e conservador do governo estadual impedem uma aliança programática em favor do desenvolvimento da Paraíba.


Na ocasião, Bira inclusive fez um alerta aos companheiros do PT para que não cometam o erro estratégico de aceitar essa proposta de Ricardo Coutinho e dos aliados da Granja Santana.


“É preciso que nós tenhamos maturidade e coerência. O PT não pode abrir mão da história política que foi construída nos últimos anos, de enfrentamento com o governo Ricardo Coutinho, que é um governo autoritário, que não dialoga com os servidores, um governo responsável pela estagnação do desenvolvimento da Paraíba. E dessa forma é preciso que possamos a todo custo tentar manter o palanque da presidenta Dilma no nosso Estado com o PT, PMDB e com os demais partidos que realmente são aliados do projeto nacional e não construir alternativas e atalhos que fragilizam não só nosso discurso como nosso projeto”, acrescentou ele.


Na oportunidade, Bira também reafirmou seu apoio pessoal e partidário às pré-candidaturas da presidente Dilma Rousseff e do companheiro Lucélio Cartaxo (PT), ao Senado Federal, nas eleições deste ano.