terça-feira

Mobilidade Urbana é tema de palestra durante III Semana de Matemática

Mobilidade Urbana é tema de palestra 

Na manhã desta quarta-feira (7), os estudantes do Marista Pio X participaram, no Teatro da instituição, Ariano Suassuna, de uma Palestra sobre “Mobilidade Urbana”. A atividade, que faz parte da programação da III Semana de Matemática, contou com a presença de representantes do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da Associação Nordestina de Resgate e Administração de Emergências (Andrae).


Palestra contou com a presença de outros representantes e estudantes do Marista Pio X 

Durante a palestra, uma das convidadas, a Chefe da Divisão de Educação do Trânsito do Detran-PB, Abimadabe Vieira, apresentou os índices de morte por acidentes de trânsito no Brasil e no Mundo, abordou a importância do cinto de segurança e esclareceu os riscos oferecidos pelo uso do celular. 


De acordo com Abimadabe, o uso do aparelho proporciona distração e, por isso, os pedestres devem evitar utilizá-lo enquanto estiverem atravessando ruas e avenidas. Para os motoristas a responsabilidade é ainda maior, pois, quando não estão atentos ao trânsito, oferecem riscos a própria vida, a dos pedestres e a dos outros condutores.


A manhã ainda contou com a palestra do Cabo da BPTran, Fablício dos Santos, e do Diretor-presidente da Andrae, Gilcélio Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário