quarta-feira

Repórter Iedo Ferreira: Voltando ao Inferno.

Como vim da sarjeta, do fundo do poço, degradação humana e espiritual, ontem voltei aos humildes locais onde se encontra o ” Resto da Sociedade “, por onde também passei e fui saber como  se encontram meus irmãos, o que faço costumeiramente. Na verdade, sorri e passei a contar minha história, o mesmo que fizeram comigo há vinte quatro anos atrás.

Só acredita e sente o sofrimento daquelas pessoas quem,verdadeiramente,passou por essa situação e com a ajuda de DEUS,  conseguiu sair desse ” Inferno Humano ” , o inferno consiste em falta de solidariedade, esquecimento dos poderes públicos, da família,da dependência química( alcoolismo, maconha, crack, cola ) , que não foi o meu caso,apenas o alcoolismo, que me levou ao fundo do poço e com ajuda de Deus, consegui sair do Inferno e ser resgatado para o Céu, hoje totalmente recuperado e salvo.

Apesar de ser um profissional de Imprensa, tendo mais de quarenta e sete anos de rádio, jornal e televisão, não  me considero estrela e sim um catador de notícias, mas, visitei a esses locais, não como repórter,mas como membra da família” RAÇA HUMANA”.


iedoimagem 

Passei a acreditar verdadeiramente em DEUS, a sentir a dor e  o sofrimento dos meus semelhantes e ter honesta solidariedade  para com o próximo em Alcoólicos Anônimos.

É lamentável, mas é verdade. Por onde passei, encontrei pessoas famintas, debaixo de ponte, dormindo nas calçadas e  incrivelmente,  sorrindo. Sou humano, vendo a situação daquelas  pessoas,  chorei, mas pedi conforto a Deus.

Vi também em diversas igrejas os “irmãos” reunidos, em uma verdadeira demonstração de poder material participando efetivamente de desfile de modas, carros luxuosos com motoristas à espera. Nas redes sociais, vi e li o festival de palavras…. Amada…Senhor Jesus…. comprei o Peru… enfim, será se realmente essas pessoas acreditam em Deus?  Não encontrei ninguém dessas denominações religiosas no meio dos mendigos.

Vi também, seres  humildes se aproximando de pessoas que se dizem salvas pedindo esmola e obtendo como resposta empurrão!!

O meu Natal foi feliz… Deus me deu a oportunidade de visitar aos menos favorecidos e levar uma palavra desejando Feliz Natal…. Deus os ama.

Objetivo : Compreender que quando fazemos algo aos mais pobres e necessitados, fazemos ao próprio Jesus.

jesus (1)
  •  ajudar
  • servir
  •  visitar os doentes
  • dar comida aos que tem fome
  • dar de beber a quem tem sede
  • vestir os que não tem roupas
  •  hospedar um peregrino
  • visitar um prisioneiro
  •  
Oração
Querido Jesus, hoje chegamos a última catequese do Tempo comum, finalizando o Ano Litúrgico A. Jesus te damos graças por tudo o que nos tem dado e ensinado neste ano, ajudando-no na nossa formação cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário