domingo

Patos marcou presença! Momento histórico para os condutores de ambulâncias da Paraíba

O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba – SINTTEL-PB, que tem sede em João Pessoa, foi palco de um momento histórico vivido pelos condutores de ambulâncias do Estado. A categoria realizou nesta sexta-feira, dia 29, o 1º Encontro dos Condutores de Ambulância do Estado da Paraíba. O evento contou com representação profissional de diversas cidades, desde o litoral ao sertão.



 O encontro foi promovido pelo Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado da Paraíba – SINDCONAM-PB em parceria com a Associação Brasileira dos Motoristas e Condutores de Ambulâncias - ABRAMCA. A mesa que dirigiu os trabalhos foi formada com o deputado federal Manoel Júnior – PMDB/PB, com o deputado estadual Gervásio Maia – PMDB/PB, com o presidente da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba – CUT/PB Paulo Marcelo, além do presidente nacional da ABRAMCA Alex Douglas e com o presidente do SINDCONAM-PB Leonardo Alves, dentre outras personalidades sindicais.


O 1º Encontro dos Condutores de Ambulância do Estado da Paraíba serviu para unir a categoria em prol das lutas nacionais, para fortalecer o recém-criado sindicato da categoria no Estado, para traçar planos em busca da quebra do veto da presidente Dilma Rousseff – PT ao projeto 7191/2010 que regulamentaria a profissão de motorista de ambulância. O veto da presidente gerou revolta entre os motoristas de ambulância em todo o país. Agora a luta é para que o Senado e a Câmara Federal dos Deputados rejeitem o veto para que a profissão seja regulamentada em lei.


Durante o encontro, dois vídeos com o deputado federal Onofre Santo Agostine – PSD foram exibidos aos presentes para saudar a categoria e também para expor a indignação do deputado com relação ao veto da presidente Dilma. O deputado disse que a presidente vetou sem ter conhecimento do teor da lei, pois o projeto não gera despesas e nem onera o estado, mas sim reconhece uma categoria que está diferenciada dos motoristas comuns.  


O deputado federal Manoel Júnior se comprometeu em empenhar esforços para que a bancada do PMDB vote contra o veto. A categoria irá buscar apoio dos senadores em cada estado para que o veto seja derrotado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário