sexta-feira

Hospital Regional de Patos se mobiliza para conseguir tipo de sangue raro para paciente

Hospital Regional de Patos se mobiliza para conseguir tipo de sangue raro para paciente

Um caso tem sensibilizado a população de Patos, que se uniu em busca de conseguir dar uma solução ao dilema da senhora Joana Pinto de Santana, de 76 anos, que é natural da cidade de Boa Ventura na região do Vale do Piancó no Sertão da Paraíba, que aguarda o momento para uma cirurgia no Hospital Regional de Patos.


O impasse prende-se ao fato de que a cirurgia não pode ser realizada até que seja encontre doadores de sangue para a paciente que é do tipo AB NEGATIVO considerado o tipo raro. A paciente esta internada a duas semanas, para uma cirurgia no fêmur, após ter sofrido um acidente domestico, e esperando apenas surgir doadores de sangue compatíveis com o seu para que seja cirurgiada.


Diante disso o Hospital Regional de Patos, através da diretora Silvia Ximenes esta mobilizando a imprensa e redes sociais para junto com os familiares de Joana Pinto encontre doadores deste tipo de sangue no Estado. Quem for compatível pode entrar em contato com o Hospital Regional de Patos, através da assessoria de comunicação pelo telefone 8861-2322 ou direto com o Hemonúcleo de Patos, com o seu diretor Francisco Marinho, com o nome do paciente para fazer a doação.


Redação: Ascom/HRP

Nenhum comentário:

Postar um comentário