segunda-feira

Bira comemora vetos parciais à lei do Ato Médico e parabeniza Cartaxo pelas 30hs para enfermeiros e psicólogos

Autor da lei que institui a Semana Municipal de Segurança e Saúde do Trabalho, o vereador Bira parabeniza a prefeitura de João Pessoa e a secretaria de Saúde pela execução do projeto.


O parlamentar lembra que a lei foi fruto de uma construção coletiva entre o mandato e o Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho - SINTEST-PB.

“Precisamos garantir melhores condições para todos os trabalhadores de João Pessoa. Reafirmo nosso compromisso de continuar desenvolvendo ações para prevenir os acidentes de trabalho em João Pessoa. Em parceria com o sindicato, vamos debater mais ações nessa área e fazer da Semana de Segurança e Saúde do Trabalho uma referência em todo o País”, afirmou Bira.


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), realizará uma semana de atividades voltadas para a saúde do trabalhador, entre os dias 15 e 29 deste mês. A ação, desenvolvida em parceria com a Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador, foi aberta nesta segunda-feira.


Durante o evento, intitulado ‘Semana Municipal de Segurança e Saúde no Trabalho’, haverá um conjunto de atividades voltadas à saúde do trabalhador, com programação  distribuída entre os dias 15, 17, 19 e 29. Realizada em alusão ao dia 27, quando se comemora o Dia Nacional da Prevenção de Acidentes do Trabalho, o evento contará com a participação de cerca de 150 profissionais de saúde.


Os palestrantes serão médicos do trabalho e professores universitários. O coordenador do Cerest Regional João Pessoa, Kléber José, enfatiza que os acidentes e doenças relacionadas ao trabalho configuram-se como problema de saúde pública.


“Essa realidade exige, do poder público, ações que corroborem com a promoção da saúde e a segurança dos trabalhadores”, disse. Segundo ele, a Semana Municipal de Segurança e Saúde no Trabalho foi instituída pela Lei Municipal 12.429, de 22 de agosto de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário