segunda-feira

Igreja evangélica Missão Praia da Costa tenta alugar a boate Kiss, incendiada em Santa Maria

A Missão Praia da Costa, igreja com sede na cidade de Vila Velha (ES), anunciou a intenção de expandir suas atividades para a cidade de Santa Maria (RS), que ficou mundialmente conhecida depois do incêndio que matou 239 jovens em uma boate local.
 
Para ser sua sede na cidade gaúcha, a igreja tentou alugar o prédio que era ocupado pela boate Kiss, local onde aconteceu a tragédia. Porém, como o local está interditado, a igreja vai alugar um prédio comercial de dois andares no mesmo quarteirão.
 
De acordo com o pastor da Missão, Simonton Araújo, membros da igreja serão enviados para o local para consolar as famílias das vítimas e também evangelizar os jovens da cidade.
 
- Não queremos ficar só orando à distância. Queremos ajudar a juventude e toda a cidade na prática. A intenção é transformar o espaço em um gerador de vida e esperança. O objetivo é oferecer atividades e mostrar aos jovens que é possível ser feliz sem drogas e alcoolismo – explica o pastor, que declarou ainda que o objetivo não é “concorrer” com igrejas da cidade, mas sim fornecer ajuda, como feito após tragédias no Haiti e Japão.
 
- Queremos ajudar no que for possível. Uma das prioridades da Missão é atuar em locais de conflito. Ajudamos a construir mais de 30 igrejas locais no Haiti e também fomos para o Japão após o terremoto – destacou, segundo o jornal Gazeta Online.
 
O trabalho da igreja na cidade será liderado pelo pastor Martinho Lutero de Oliveira, 39 anos, e sua esposa, Kátia, 44, que é médica. O casal vai viajar na próxima segunda-feira para começar a arrumar o espaço, que deverá ser inaugurado em março. O casal vai mudar-se para Santa Maria e deve receber caravanas de jovens capixabas.
 
- Nosso desejo é apresentar o Evangelho na linguagem dos jovens, promover cultos e eventos alegres, além de cursos voltados para a família – afirmou o pastor.
 
Fonte: Gospel+ / webradiocasc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário