quarta-feira

Gilberto Gil: "Carnaval é invenção do diabo que Deus abençoou"


Gilberto Gil - Não sou eu quem está trazendo. O mundo, o Carnaval está trazendo.



 
Como o Expresso é, de uma certa maneira, uma atração no Carnaval da Bahia, promoções como essas acontecem, como a vinda do Psy, como foi o caso do U2, do Bono, naquele ano quando ele veio... Ele estava fazendo show pelo Brasil no período, e o Carnaval na Bahia coincidia, e ele falou: "ah, eu quero ir lá!", e veio. Em relação a essa variante ciber, essa variante digital, de internet, também foi o Expresso quem começou. Foi o Trio Expresso que fez a primeira transmissão do Carnaval de Salvador via internet, lá em 1998, 1999... O Psy está vindo aqui por ser um grande fenômeno da internet, maior visualização de toda a história da internet... Os promotores da vinda dele identificaram todos esses aspectos de identidade do Expresso e decidiram trazê-lo.  

 
Enquanto a mulher Flora Gil chega apressada na coletiva de lançamento do camarote Expresso 2222 curiosa, tirando foto de tudo e fazendo uma simpática social com os jornalistas, Gilberto Gil vem logo atrás dela, na sua serenidade peculiar, observando a tudo com seu indefectível sorriso, sua paz de Oxalá. Na última quinta-feira, ele falou de sustentabilidade, da visita de celebridades à sua casa de Carnaval – que completa 15 anos – e foi sempre 
complementado por Flora. Mas se via em seu semblante uma felicidade de menino com a proximidade do começo da festa, e uma vontade de se soltar daquilo tudo para ver melhor o brilho do sol sobre as pessoas, da varanda do seu espaço.
 
Coletiva acabada, Gil recebeu o Terra para uma exclusiva, na qual falou, claro, do Carnaval, do camarote, mas também de seus planos, como a turnê de lançamento do projeto Concerto de Cordas & Máquinas de Ritmo, que o ocupará durante o primeiro semestre. Para a segunda metade do ano, ele quer assistir à Copa das Confederações na Bahia e se dedicar a seu anunciado disco de sambas. Mas, por enquanto, pede para "Deus e o diabo" abençoarem o Carnaval.
 
Fonte: Terra / webradiocasc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário