quinta-feira

Carnaval Evangélico, Kyrios Festival, chega à sua 11ª edição em Londrina

Londrina vai sediar entre os dias 9 e 12 de fevereiro a 11ª edição do Kyrios Festival, um carnaval voltado para a comunidade cristã do município e região. Uma das mais aguardadas atrações deste ano é a apresentação da cantora Nívea Soares, que é ministra de louvor pertecente à Igreja Batista da Lagoinha e que até 2004 fez parte do grupo Diante do Trono.

O evento ainda promove shows com os cantores Leonardo Gonçalves e Rebeca Nemer, que participará no Kyrios Kids com músicas infanto-juvenil. A programação diversificada ainda promete animar o público que gosta de sertanejo, com as músicas em versão gospel da dupla André e Felipe. Eles já somam mais de 160 mil views no Youtube.

Pela segunda vez, o festival vai contar com um Trio Elétrico, puxado pelo samba funk da banda Discopraise. A previsão é que pelo menos cinco mil pessoas acompanhem a folia pelas ruas da cidade na segunda-feira de Carnaval, dia 11 de fevereiro. O Kyrios Festival é organizado pelo Instituo Esperança, com apoio da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Londrina.

O evento não se restringe ao povo evangélico e deve agregar pessoas das mais diferentes idades que queiram curtir momentos de paz e alegria, embalados por canções de louvor. De acordo com o diretor-geral do Kyrios, Matheus Góis, a música tem um poder transformador. "O festival atende a uma demanda de jovens cristãos e não-cristãos. Esse público entende que a verdadeira música tem um poder de comunicação direto com Deus", destacou.

Ele aponta que a festa em Londrina quer seguir rumo oposto das ocorrências registradas durante o Carnaval. "Apesar desta data tradicional ter objetivo de festa e alegria, as estatísticas mostram todos os anos índices altíssimos de acidentes nas estradas, homicídios, uso de drogas, brigas e todo tipo de acontecimentos indesejáveis, que não escolhem lugar, hora ou classe social. O objetivo do festival é ir na contra-mão destes episódios vinculados ao Carnaval, focando na alegria do encontro com a música, com amigos e principalmente com Deus", frisou.

O festival traz duas programações paralelas, uma voltada ao público adulto, com músicas no estilo acústico, o Kyrios Classic e também apresentações cênico-musicais destinadas às crianças, no Kyrios Kids. A participação do público é gratuita, mas a organização do evento pede uma colaboração com a entrega de um quilo de alimento não perecível nas atividades. Todo o material recolhido deverá ser doado a instituições carentes de Londrina.

Mais informações podem ser obtidas no site do Kyrios Festival.
Confira a programação do evento:

Kyrios Festival
Dia: 9 (sábado)
Horário: às 19h
Local: Espaço Esperança
Shows: Nívea Soares e Leonardo Gonçalves.
Kyrios Classic
Dia: 10 (domingo)
Horário: às 10h
Local: Espaço Esperança
Shows: Leonardo Gonçalves

Kyrios Kids
Dias: 11 (segunda-feira)
Horário: 16h
Local: Espaço Esperança
Show: Rebeca Nemer

Kyrios festival (Trio Elétrico)
Dia: 11 (segunda-feira)
Horário: às 19h
Local: Saída em no Calçadão e chegada no estacionamento do Zerão (em frente ao Arnaldo's Lanches)
Show: Banda Discopraise
 
Kyrios Festival
Dia: 12 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Espaço Esperança
Shows: Kleber Lucas e André e Felipe

Fonte: O Diário / webradiocasc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário