sexta-feira

O VALOR DO SER HUMANO PARA DEUS!



"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?



Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?


E, quanto ao vestuário, por que andais
solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.


Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;


Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."


Mateus 6:25-34


Deus cura aidéticos, cancerosos, cegos, paralíticos, Deus prospera, porém, o grande objetivo e projeto Dele é fazer com que sejamos salvos e possamos viver eternamente com Ele. Deus quer que andemos na confiança, na dependência Dele, sem murmurar, sem reclamar, sem se revoltar, sem perder a confiança, a fé, o amor, a gratidão para com Ele, porque só o fato Dele ter nos dado a vida é razão de sobra para sermos gratos a Deus.


Não andeis ansiosos. O que é ansiedade? É angustia, é incerteza, aquela incerteza que aflige, que desespera, que preocupa e apavora, faz com que nos perguntemos se vamos conseguir. O próprio Jesus recomenda para que não andemos ansiosos, preocupados, desesperados, Ele ordena que confiemos, indiferente do grau do problema, da adversidade, da dificuldade, devemos continuar confiando e não importa o quanto essa adversidade cresça, o Deus a quem servimos é maior que qualquer problema, qualquer dificuldade, não temos que desesperar.


Há aqueles que querem morrer de tão desesperados que ficam e o Senhor Jesus diz que somos a obra-prima das mãos dele, valemos muito mais que as aves. Eu me maravilho com as aves que já vi em minhas viagens pro Amazonas e Jesus diz que eu tenho muito mais valor do que elas. Elas não se preocupam com nada, nada falta para elas, por que eu vou me preocupar se eu valho mais do que elas? Por que ansiedade, desespero, querer a morte, se afundar nas drogas, querer passar o próximo para trás, querer arruinar a vida dos outros para conquistar mais, se você é valioso para Deus e Ele cuida de nós?


Não se preocupem. É aquela preocupação negativa. A única preocupação que devemos ter é a positiva, de investir, semear, produzir. A negativa é a de ter o que você quer custe o que custar, mas isso não existe, porque o que sustenta as aves nos sustenta também, com muito mais prazer e intensidade, porque somos muito mais importantes que quaisquer animais, somos as únicas criaturas que Ele fez à própria imagem e semelhança.


Um côvado, 45 cm. Ou seja, quem é que pode crescer com seus próprios recursos? Quem é que pode acrescentar alguma coisa na sua vida se Ele não quiser? Ninguém. Não adianta você ter desespero, você querer fazer, acontecer. O que adianta é você entregar seus caminhos, sua família, temer a Deus, ser integro, ser honesto, temer a Deus, isso é o que adianta.
Ninguém consegue. Ninguém pode se vestir como o lírio do campo, nem Salomão pôde. E Salomão também concluiu o mesmo que Jesus disse, como diz em Eclesiastes 12.


Depois de tudo o que ele ganhou, o homem mais sábio, mais rico, o que mais conquistou na vida entre os mortais, reconheceu no resumo de sua vida, que teve tudo o que desejou: teme a Deus e guarda seus mandamentos, porque isso é dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas ou más. Muito melhor do que se preocupar com isto ou aquilo, é temer a Deus, servir a Deus, andar com Deus. E Ele vai ajeitando tudo na sua vida, na nossa vida. Queremos antecipar as coisas, resolver, mas tudo acontece no tempo de Deus.



Alguns querem resolver e dizem “é para ontem!”, mas existe ontem? Deus sabe de Todas as coisas e a melhor coisa a se fazer é temer a Deus, ama-lo acima de tudo, amar ao seu próximo como a sua própria vida e respeitar, andar na integridade, na fidelidade, sem desesperar. Não queira ser super-homem, mulher-maravilha, tema a Deus, sirva a Deus e Ele vai te colocar onde você quer. Só isso. Não é preciso muita coisa.


Olhe para mim, quem sou eu? Ninguém. Meu nome é ninguém. Ia encaixar bem, Ninguém Santiago de Oliveira. É. Por quê? Porque nunca fui ninguém, nunca fui nada, mas veja o que Deus fez através da minha vida. Meu coração se deleita quando ouço dizerem que aprenderam a amar a Deus através da minha vida. Estavam acostumados a culpar a Deus por tudo, inclusive por seus próprios erros.


O homem vai só destruindo tudo e depois culpa a Deus, mas Deus não tem culpa de nada, Deus não erra em nada, nunca. Nós erramos, todo ser humano erra, mas Deus não. O resumo é temer a Deus, confiar. A ansiedade que está com você, descansa porque o que você pediu para Deus chegará no tempo Dele, pode descansar, confiar. Amém.


webradiocasc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário