segunda-feira

Após reprise de “Rei Davi”, Rede Record reexibirá “A História de Ester” para competir com “Salve Jorge”

A ideia inicial da Rede Record foi aproveitar a reprovação de alguns evangélicos para com a nova novela da Rede Globo, “Salve Jorge”, e conseguir a audiência cristã reexibindo pela terceira vez a minisérie bíblica “Rei Davi”. Apesar da audiência não ser grande, ela ficou acima das expectativas da emissora e por isso a TV do Bispo Edir Macedo vai reprisar também “A História de Ester” logo após o fim da série sobre o rei bíblico.
 
 
 
Produzida em 2010, a primeira minissérie bíblica da Rede Record vai ter sua terceira reprise no ar de segunda a sexta às 21:15 horas logo após o Jornal da Record e antes de “Balacobaco” e “Fazenda de Verão”, segundo o UOL. A última reprise da minissérie, exibida nas tardes de novembro e dezembro de 2011 gerou apenas cerca de 2 pontos de média por episódio e no final acabou sendo retirada do ar antes mesmo do previsto por deixar a emissora longe da vice-liderança no horário.
 
 
A Globo vem tendo em média 28 pontos de audiência com a novela Salve Jorge, uma das piores médias da história recente de novelas das 21 horas, isso acontece devido a péssima recepção do público e da crítica para a nova novela da autora ateísta militante Glória Perez, porém as emissoras concorrentes também não estão ganhando audiência. O resultado disso é a diminuição do número de televisores ligados no horário, segunda o relatório do Ibope sobre o mês de novembro lançado nesta segunda-feira (3).
Polêmica na faixa horária
 
 
Quando a Record anunciou que exibiria a reprise de séries bíblicas para competir com “Salve Jorge” uma larga publicidade foi feita pela emissora e pela Igreja Universal para conseguir que os evangélicos escolhessem ver a programação da Record ao invés a da Globo, inclusive o próprio Bispo Edir Macedo utilizou seu blog pessoal para pedir isso, porém dias depois a emissora da Barra Funda anunciou o programa “A Fazenda de Verão” dando destaques a “azaração” e a participantes homossexuais. A atitude gerou a ira dos evangélicos que dias antes haviam felicitado a Record.
Sobre “A História de Ester”
 
A minissérie foi a primeira das três séries bíblicas já produzidas pela Rede Record e teve boa audiência. “A História de Ester” foi escrita por Vivian de Oliveira, mesma autora de “Rei Davi”, e teve no elenco nomes como Gabriela Durlo, Marcos Pitombo, Paulo Gorgulho e Vanessa Gerbelli, a direção geral ficou por conta de João Camargo.
 
 
Fonte: Gospel+ / webradiocasc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário