quarta-feira

CONHEÇA O CANDIDATO LUCIANO CARTAXO

O candidato a prefeito pela coligação ‘Unidos por João Pessoa’, Luciano Cartaxo, tinha a carreira pública nas veias antes mesmo de ter uma profissão. Ainda enquanto frequentava as aulas do curso de Farmácia na Universidade Federal da Paraíba, Luciano já fazia política e lutava pelos ideais de sua classe: a dos estudantes. Em âmbito universitário, ele foi eleito coordenador do Centro Acadêmico de seu curso e, mais tarde, secretário geral do Diretório Central dos Estudantes da Instituição.

Mesmo depois de formado, Luciano se afastou da luta política, engajado na defesa de seus colegas farmacêuticos. Por dois mandatos consecutivos, foi presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF), período no qual já fazia parte dos quadros do Partido dos Trabalhadores, onde está filiado há 24 anos. O sentimento partidário e a vontade de fazer mais por toda a população de João Pessoa levaram Luciano a concorrer pela primeira vez à Câmara Municipal de João Pessoa, onde conquistou uma vaga em 1996.

A atuação legislativa foi o grande destaque na trajetória de Luciano. Sempre atento aos problemas da população e recebendo uma resposta positiva da população em relação ao seu trabalho, ele conseguiu se reeleger em 2000, 2004 e 2008, atuando por doze anos como vereador na Capital. Entre 1999 e 2000, ele foi escolhido, ainda, como o primeiro vice-presidente da 41ª Mesa Diretora da Casa.

Em âmbito estadual, o trabalho de Luciano Cartaxo começou em 17 de fevereiro de 2009. Naquela data, ele tomou posse como vice-governador do Estado, cargo que ocupou por quase dois anos. Em 2010, foi eleito para legislar para toda Paraíba. No dia 3 de outubro daquele ano, Luciano venceu as eleições para deputado estadual, com 24.296 votos recebidos.

Aos 48 anos de idade, Luciano Cartaxo é casado com Maísa Cartaxo, pai de dois filhos, Matheus e Caio, e é torcedor incondicional do Botafogo. Em sua trajetória política, ficou conhecido por defender causas ligadas à segurança pública, enfrentamento às drogas e incentivo à cultura e ao esporte, dentre outras. Em seu projeto para João Pessoa, destaca ainda a necessidade de investimentos em áreas como a saúde, a educação, o meio ambiente e a mobilidade urbana.

fonte: webradiocasc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário