domingo

Veja imagens emocionantes do velório do poeta Ronaldo

Veja imagens emocionantes do velório do poeta RonaldoRonaldo Cunha Lima nasceu na cidade de Guarabira no dia 18 de março de 1936 e se consagrou como uma das mais brilhantes trajetórias políticas da Paraíba em todos os tempos, tendo iniciado a sua vida pública como Vereador em Campina Grande, e eleito em seguida Deputado Estadual. Em 1964, foi conduzido pelo voto à prefeitura de Campina Grande, seu berço político e dos seus familiares, como o ex-senador Ivandro, o atual senador Cássio Cunha Lima e agora, ao candidato a vice-prefeito Ronaldo Filho.


Foi cassado em 1968 pelo regime militar indo morar  no Rio de Janeiro. Advogado de reconhecida competência ali constituiu escritório. Conhecia profundamente Direito de Família, entre outros ramos das ciências jurídicas. Em 1982 volta à Campina onde foi eleito Prefeito mais uma vez. Em 1990 chegou ao ápice da sua trajetória quando, após memorável e histórica campanha, elegeu-se Governador da Paraíba. Em 1994 foi conduzido ao Senado da República. Em 2002, o Poeta venceu para deputado federal. Augusto dos Anjos – Ronaldo tornou-se conhecido nacionalmente, ao se participar em um programa de TV nos anos 70, O Céu é Limite, com o então apresentador J. Silvestre, onde respondia perguntas –as mais detalhadas possíveis- sobre a vida e a obra do escritor paraibano Augusto dos Anjos, sendo um dos maiores conhecedores da vida do ilustre filho de Sapé. Ronaldo sabia de memória, página por página, letra a letra, todos os versos do famoso EU, de Augusto dos Anjos, que foi sua permanente paixão literária.


O Poeta - Lançou em concorridas noites de autógrafos, cerca de 15 livros de poesias,muitos versando sobre amor, como “50 Canções de Amor e um poema de Espera”, “ Poemas Amenos, Amores Demais”, “Versos Gramaticais”, este um dos livros mais festejados ainda hoje,”Eu nas entrelinhas-extratos e retratos de minha vida” e sobre Campina Grande, (Roteiro Sentimental – Fragmentos Humanos e Urbanos) cidade por quem nutria declarada paixão, admiração e amor. Resumo da Trajetória Política • 1959 – Vereador de Campina Grande • 1962 – Deputado estadual • 1968 – Prefeito de Campina Grande • 1982 – Prefeito de Campina Grande • 1990 – Governador • 1994 – Senador • 2002 – Deputado federal









Nenhum comentário:

Postar um comentário