sábado

ÚLTIMO ADEUS: Confira imagens do velório de Ronaldo Cunha Lima no Palácio da Redenção ex - governador do Estado da Paraiba

Sob um clima de profunda comoção e om honras de chefe de Estado, o corpo do ex-governador Ronaldo Cunha Lima está sendo velado neste momento no Palácio da Redenção. Populares e parentes se emocionam ao prestar a última homenagem ao ‘Poeta’ na Capital (confira fotos e vídeo abaixo). Considerado um dos maiores líderes políticos da Paraíba, ele faleceu na manhã deste sábado, em João Pessoa.


O corpo de Ronaldo Cunha Lima está sendo velado por familiares, amigos e populares e e está receberndo a visita de autoridades políticas, como o governador Ricardo Coutinho, senadores, deputados e outros líderes.



O velório no Palácio da Redenção está previsto para acontecer até às 20h, quando o corpo de Ronaldo segue para Campina Grande, onde será velado na Pirâmide do Parque do Povo, construído na década de 80 quando Ronaldo foi prefeito pela segunda vez. Ele será enterrado neste domingo (8), no cemitério Monte Santo, em Campina, cidade que o adotou como filho.



O ‘Poeta’ faleceu por volta das 09h30, em seu apartamento, no bairro de Tambaú, em João Pessoa, onde estava sendo submetido ao tratamento de câncer no pulmão. A confirmação da morte foi dada pelo filho e senador Cássio Cunha Lima, através do Twitter.



Filho de Demóstenes da Cunha Lima e de Francisca Bandeira da Cunha Lima, conhecida como Dona Nenzinha, Ronaldo casou com Maria da Glória Rodrigues da Cunha Lima e teve quatro filhos: Ronaldo Cunha Lima Filho, Cássio Cunha Lima, Glauce Cunha Lima e Savigny Cunha Lima.



Ronaldo foi o político que mais ocupou cargos públicos na Paraíba, nunca perdendo nenhuma disputa direta. Apaixonado pela língua portuguesa, ele foi autor de vários livros, sendo membro titular da Academia de Letras de Campina Grande e da Paraibana.



Durante o Regime Militar, Ronaldo foi cassado da Prefeitura Municipal de Campina Grande e exilado do Estado em 1969, só retornando à Paraíba em 1982, quando disputou e venceu as eleições, sendo reconduzido à Prefeitura de Campina Grande.



Após a experiência como gestor municipal, se candidatou a governador do Estado em 1990, exercendo o mandato por quatro anos. Em seguida, foi eleito senador no ano de 1994, e deputado federal em 2002.

Em 2006, foi reeleito deputado federal, este que seria o seu último mandato político, que não chegou a ser concluído por escolha do próprio Ronaldo, que renunciou ao mandato em outubro de 2007.

Um comentário:

  1. Que Deus abençoe e console essa família!!
    Amo vocês de todo coração, Cássio seu liindo, Deus é contigo, seja forte e corajoso nesse momento e saiba que tem milhões de milhares de pessoas que estão intercedendo por ti e sua família sem cessar!!!

    E quanto aos mal amados e hipócritas que estão falando e escrevendo um monte de besteiras por aí.. procurem o que fazer, quem sabe uma lavagem de roupa podre de vocês mesmos seus imundos, ou então façam melhor, botem seus joelhos no chão e peçam perdão à Deus por julgarem tanto e peçam a Ele que tenha misericórdia, se não quando muitos de vocês morrerem terá que ser um caixão e um caminhão.. onde o caixão levará o corpo de vocês e o caminhão a língua, seus imbecis sem noção!!!

    ResponderExcluir