sábado

Repercussões: lamento de companheiros políticos, luto oficial




“É uma perda irreparável para a história política e administrativa da Paraíba. Ronaldo contribuiu muito para o desenvolvimento do nosso Estado, tanto no papel de homem público quanto no de artista. A Paraíba se despede não só do político e administrador, mas de um dos nossos mais expoentes poetas”. Luciano Agra

 José Maranhão: "Ele era um político que encantava"


O ex-governador José Maranhão lamentou a morte de Ronaldo Cunha Lima dizendo que a Paraíba perdeu muito e neste momento ele vai esquecer os pontos negativos que atualmente os envolviam e só lembrar de pontos positivos. "Neste momento vou esquecer as coisas negativas entre nós e só lembrar das positivas, quando nós lutamos na ditadura", disse Maranhão. 

José Maranhão, candidato do PMDB à Prefeitura da Capital cancelou toda agenda de atividades programadas para este final de semana. dizendo que é uma perda muito grande

Cícero Lucena: Pesar pelo falecimento do “amigo-irmão”

 
Com o falecimento do ex-governador Ronaldo Cunha Lima, de quem se tornou um amigo-irmão e foi seu vice-governador em 1990, o senador Cícero Lucena, candidato do PSDB à Prefeitura de João Pessoa, cancelou toda agenda de atividades programadas para este final de semana.

"Que o nosso Ronaldo Cunha Lima descanse em paz, esse homem que me iniciou na política e que tanto me ensinou. Vá na paz de Deus, poeta, meu amigo-irmão". Cícero Lucena
 
 
 Prefeito Luciano Agra decreta três dias de luto

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, decreta neste sábado (7) luto oficial por três dias em toda a Capital, em sinal de pesar pela morte do ex-governador da Paraíba, o político e poeta Ronaldo Cunha Lima. Neste período, os pavilhões nacional e municipal serão hasteados à meia-verga em todas as repartições públicas municipais.

“É uma perda irreparável para a história política e administrativa da Paraíba. Ronaldo contribuiu muito para o desenvolvimento do nosso Estado, tanto no papel de homem público quanto no de artista. A Paraíba se despede não só do político e administrador, mas de um dos nossos mais expoentes poetas”. Luciano Agra

Campina Grande fica de Luto Oficial por três dias
 
O Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo lamentou na manhã deste sábado (07) o falecimento do poeta, ex-Deputado Estadual, ex-Deputado Federal, ex-Prefeito de Campina Grande, ex-Governador da Paraíba e ex-Senador da República Ronaldo Cunha Lima. Veneziano também decretou Luto Oficial no Município por três dias.
“Campina e a Paraíba lamentam a morte do poeta Ronaldo. Faço o registro de que a sua passagem entre nós foi marcada por intensas atitudes, como homem, como político, como administrador e homem da literatura”. Veneziano Vital do Rego

Rômulo Gouveia: Ronaldo deixa como herança uma legião de amigos

“A separação é dolorosa pela convivência que tínhamos”, disse o vice-governador Rômulo Gouveia. Ele falou que sempre esteve ao lado de Ronaldo Cunha Lima. O vice-governador destacou que o poeta deixa um legado de coerência, dignidade e principalmente de aprendizado. 

“Mais que todas as suas obras e ações, o seu lado humanista ficará marcado na historia do povo paraibano. Nunca fugi as suas orientações, as levarei comigo durante toda minha vida”. Rômulo Gouveia.

Ricardo Marcelo também decreta luto de três dias

O presidente da Casa de Epitácio Pessoa, deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB), destacou a trajetória de Ronaldo, sua colaboração para a história da Paraíba e afirmou que o Poder Legislativo muito se orgulha de ele ter sido um dos seus representantes.
“Ronaldo Cunha Lima foi um político que muito colaborou para a transformação da realidade do povo da Paraíba. Era sensível, solidário e extremamente inteligente. Encantava a todos com a sua simplicidade e facilidade de utilizar as palavras. Ele tinha a admiração até dos adversários”. Ricardo Marcelo.

"Ronaldo se imortalizou em palavras e gestos"

O deputado federal Romero Rodrigues lamentou profundamente na manhã deste sábado, 7, a morte do ex-governador Ronaldo Cunha Lima.

Segundo Romero Rodrigues, mais do que um dos maiores líderes políticos da história da Paraíba e de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima foi um homem pblico exemplar, que deixa um legado de correção, amor ao povo e grandeza de espírito que deve ser respeitado e seguido pelas novas gerações.
"Apesar da morte do corpo, Ronaldo Cunha Lima permanecerá para sempre vivo na memória do povo campinense e paraibano, através de suas palavras de sabedoria e suas obras e ações viabilizados através dos cargos públicos que exerceu". Romero Rodrigues
"Uma imagem de grande parceria deixada por Ronaldo"
O empresário Roberto Cavalcanti lamentou a morte de Ronaldo Cunha Lima, na tarde deste sábado, 7. " A  Paraíba perde muito com morte de Ronaldo. A imagem que tenho do poeta é de muitas vitórias e grandes momentos narrados pelo Correio", disse Roberto Cavalcanti. 

FONTE: WEB RADIO CASC

Nenhum comentário:

Postar um comentário