quinta-feira

Rede Record faz reportagem sobre o crescimento “acelerado” dos evangélicos no Brasil



O crescimento de mais de 60% dos evangélicos durante os anos 2000 e 2010 foi tema de uma reportagem no programa Domingo Espetacular, da TV Record.
Aproveitando a Marcha para Jesus, realizada no último sábado, a reportagem usou o evento como ilustração do crescimento do número de fiéis que professam a fé evangélica.
A devoção à fé dos fiéis evangélicos foi apresentada pela reportagem, ao lado dos números do IBGE, que apresentaram um crescimento de 16 milhões de pessoas no período entre os dois censos mais recentes do instituto.
Com ilustrações de diferentes pessoas e suas histórias de relação com a igreja, a reportagem exaltou o esforço de fiéis que moram distante dos templos, e pessoas que se converteram através do exemplo de familiares.
As previsões do IBGE, de quem em 30 anos o número de evangélicos poderá superar a quantidade de católicos, foram mencionadas como demonstração de força.
A matéria colheu depoimentos de membros e pastores de diferentes linhas teológicas, desde tradicionais até neopentecostais e destacou as obras sociais realizadas pelas diferentes denominações.
Também frisou o fato apurado pelo IBGE, de que a religião majoritária entre adolescentes e jovens no Brasil é a evangélica.

Fonte: Gospel+ / WEB RADIO CASC.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário