segunda-feira

Audiência pública discutirá local de construção do Conselho Tutelar II de Bayeux

Foto: Ariofox / Bayeux em Foco
Foto: Ariofox / Bayeux em Foco

Uma audiência pública proposta pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente em Bayeux (CMDCA) será realizada para definir o local de construção do Conselho Tutelar II que abrangerá os bairros do Jardim Aeroporto, Alto da Boa Vista, Rio do Meio, Mário Andreazza, Comercial Norte e Conjunto Mariz. A proposta nasceu durante um debate nesta quinta-feira (1º) com o Ministério Público, prefeitura e candidatos a conselheiros tutelares promovido no Centro Comunitário do Mário Andreazza.

O promotor da Infãncia e Juventude, Marinho Mendes, ressaltou a importância da consciência necessária aos candidatos sobre o real papel do conselheiro tutelar alertando para a responsabilidade, compromisso e dedicação à função que deve ser exercida com amor à causa.

A secretária de Administração, Elisabeth Andrade, lembrou do compromisso do prefeito Jota Júnior (PMDB) com a efetivação de políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos da criança e do adolescente, através de vários programas sociais e educacionais que o governo municipal disponibiliza.

Andrade garantiu que a prefeitura está empenhada em oferecer condições necessárias para que o conselheiro tutelar possa exerceu sua função com qualidade e tranquilidade. A secretária afirmou que as obras para inauguração da Casa de Acolhimento Institucional, como é chamado o abrigo, estão bastante avançadas.

“Já estamos com 90%. Acredito que em poucos dias estaremos entregando a casa” que funcionará na rua Gilvan Muribeca, no bairro da Imaculada. Com capacidade para 20 crianças e adolescentes de ambos os gêneros, o abrigo será composto de cozinha, alojamento, terraço, diretoria, sala de corpo técnico.

O presidente do CMDCA, David Coelho, ofereceu oportunidade aos candidatos para que fizessem indagações ao promotor e a secretária. O evento foi bastante prestigiado e elogiado por Marinho Mendes e Lenon Jane Fonte de Sousa, presidente do Conselho Tutelar Sul de João Pessoa e representante do Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares, Lenon Jane Fonte de Sousa.































Bayeux em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário