terça-feira

Na data do aniversário, ONG ‘AMAZONA’ promove atividade alusiva ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS

“Todo amanhã se cria num ontem através de um hoje”

amazona 

Convidamos toda a população e a imprensa para participar de uma atividade alusiva ao 1º de Dezembro – Dia Mundial de Luta Contra a AIDS e das comemorações dos 15 anos da AMAZONA.
Todos poderão acompanhar uma caminhada simbólica que sairá sede da AMAZONA às 13H30 até a Câmara Municipal de João Pessoa, onde será realizada uma sessão especial de autoria da vereadora Sandra Marrocos, amanhã, 07 de dezembro de 2011 ás 15 horas.
Nas ações do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, a epidemia ainda é um problema grave em todo o mundo. As Nações Unidas divulgaram até o final de 2010, que 34 milhões de pessoas viviam com o vírus do HIV no mundo. O Ministério da Saúde divulgou o Boletim Epidemiológico 2011 mostrando que de 1980 até junho desse ano, 608.230 pessoas foram infectadas com o vírus da AIDS no Brasil. Nesse cenário dos trinta anos de luta contra a AIDS, nasceu a AMAZONA.
A AMAZONA, como o próprio nome diz nasce do AMAR A ZONA, de um trabalho iniciado em 1996 junto às Profissionais do Sexo, através do Projeto de Prevenção às DST/AIDS.
Ao longo de sua trajetória vem pautando as tendências nacionais da epidemia da AIDS: pauperização, interiorização, juvenização, heterosexualização e feminização expandindo seu trabalho e alcançando 18 comunidades de baixa renda, além de 45 pontos de prostituição localizados na região metropolitana de João Pessoa e 40 pontos em Campina Grande.
Hoje, a AMAZONA, atua na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis junto a jovens e adolescentes de comunidades de baixa renda da grande João Pessoa formando lideranças comunitárias capacitadas a promover informações preventivas sobre DST e AIDS. Esta história está comemorando 15 anos de atuação na luta contra AIDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário