segunda-feira

Em Bananeiras, Sindicato dos Trabalhadores Rurais promove ‘dia de serviço de assistência à saúde’

09 

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município de Bananeiras, microrregião do Brejo paraibano, realizou no sábado (3) o ‘dia de serviço de assistência à saúde’, onde os associados tiveram atendimento prioritário.

01 

A atividade, desenvolvida em parceria com o Instituto Felipe Kumamoto de João Pessoa, ofereceu exames laboratoriais, eletrocardiograma e uma consulta com a médica nutricionista, Roberta. A nossa reportagem constatou que o fluxo maior de pessoa foi pela manhã. Os que se submetiam ao exame de sangue não saiam sem antes tomar um café reforçado.
A presidente do STR, Ivonete Leandro da Silva, informou que esse e outros serviços, a exemplo de manicure, pedicure e corte de cabelo, já vêm sendo prestados todas as sextas, dia em que aglomera muitos trabalhadores por causa da feira-livre.

11 

“Estas são ações para beneficiar os associados. Para nós, além de uma obrigação em oferecer o melhor aos nossos associados, é uma satisfação poder ajudá-los em serviços tão importantes como saúde e também na orientação dos direitos, através da nossa assessoria jurídica”, ressaltou.
Um cidadão de 84 anos, que reside no sítio Jaracatiá, por nome de Manoel Augusto, agradeceu a Ivonete pela assistência na área da saúde. Ele disse que graças a um eletrocardiograma que fez no sindicato conseguiu salvar a sua vida.
“Se não fosse o médico que me atendeu aqui no sindicato eu estaria morto. Estou fazendo meu tratamento e graças a Deus hoje sou outro homem e vou viver ainda mais”, complementou sorridente.

02030405070810

Nenhum comentário:

Postar um comentário