terça-feira

Consultor conclui visita ao Polo da UAB/UFPB (Alagoa Grande)

A Coordenação Geral da Universidade Aberta do Brasil – UAB, e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, através do consultor Frederico Batista Nepomuceno realizou a vistoria na sede do Polo Manuel Rodrigues da Silva (MRS), que iniciou às 14:40h e terminou às 17:20h com o objetivo de verificar as condições de infraestrutura física, de recursos humanos e, principalmente, vistoriar o andamento das instalações deste Polo UAB de Alagoa Grande-PB.


Na visita foi realizada uma reunião com o primeiro coordenador do polo, prof. Dr. Rafael Rodrigues, onde contou com a participação do técnico de informática do polo, Martin Guimarães e o secretário de Educação do Município, prof. Marcus Alves Pedrosa. Estavam presentes também as três secretárias do polo, Vânia (manhã), Paula (tarde) e Sandra (noite).
Vereador acompanha vistoria
O vereador Fabiano Luz compareceu também ao polo ao ouvir o convite do prof. Rafael Rodrigues nas Rádios Cultura e Rural de Guarabira e na Rádio Comunitária de Alagoa Grande, PIEMONTE FM.
Ao iniciar o preenchimento do formulário o consultor Frederico fez várias perguntas, o polo está ativo ou inativo? Respondemos  que está ativo, pois  a CAPES havia sido informada antes. Ele perguntou quais são os cursos autorizados pela UAB/CAPES/MEC, qual o tamanho em metros quadrados de cada espaço Físico, laboratório  de informática, biblioteca, sala de aula presencial, quantos microcomputadores tem no laboratório  de informática, o prof. Marcus Alves respondeu que tem 50, etc. Ao perguntar se o edifício sede do polo é próprio veio a dúvida respondemos que não é próprio, ele é parte da Escola Municipal CAIC. O prof. Frederico fez uma correção dizendo que neste caso o edifício é próprio.
O consultor Frederico da CAPES fez a vistoria das instalações do polo,  no CAIC e no laboratório de Biologia da Escola Estadual de ensino Fundamental e Médio Padre Hildon Bandeira, sob a condição de em agosto de 2012, o mantenedor do polo construir o laboratório de Biologia no Polo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário