segunda-feira

Quem é o Super Secretário Harrison Targino?














O Super Secretário do Governo Ricardo Coutinho, Harrison Targino que este Homem que em poucos meses tem transformado o sistema prisional paraibano. 

Um homem simples, educado, amigo e acima de tudo Humano.  ADVOGADO Casado, pai de três filhos, Natural de Campina Grande, Mestre em Direito Processual pela PUC/SP, Professor Titular em Direito Processual da UEPB, Secretário da Administração Penitenciária da Paraíba. CARGOS QUE OCUPOU: 

Secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Presidente do CONSENE (Conselho de Segurança Publica do Nordeste, Procurador Geral do Estado da Paraíba, Vice-presidente e Presidente da OAB-PB. 

Juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba. Secretário de Educação do Município de Campina Grande. Secretário de Administração do Município de Campina Grande. 

Conselheiro da Seccional da OAB-PB. Diretor e Vice-diretor da Faculdade de Direito da UEPB. Vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos Humanos. Membro da Comissão Nacional de Ensino Jurídico de Ordem. 

Membro da Comissão Nacional de Exame da OAB. 

Membro do Conselho Técnico-Científico da Capes. Coordenador da ESMA do Tribunal de Justiça da Paraíba. 

Professor do Mestrado em Direito da Universidade Federal do Ceará. Professor de Especialização da UFPB, UEPB e Unipê. Presidente da Associação Nacional de Pós graduados (ANPG).



Hoje os presídios da Paraíba vivem um novo tempo. Harrison Targino hoje é um homem querido não só pelos Familiares dos apenados, mais também pelos próprios presidiários, pois no Presídio Regional de Sapé existe um apenado por Nome de Helio Dantas que no próximo mês estará gravando o seu primeiro CD de Musicas Gospel e uma das músicas o apenado faz uma Homenagem ao Governador Ricardo Coutinho e o Secretário Harrison Targino.

Isto mostra o carinho muito grande que todos têm pelo secretário que baniu dos presídios paraibanos os espancamentos e maus tratos, tratamentos degradantes que reinava nas nossas unidades prisionais. 

Ele substituiu a torturas pelo tratamento respeitoso. as ações como cursos de qualificação de mão de obra, usando o seu prestigio pessoal para reverter em benefícios para a nossa sociedade. 

Pois tudo que está sendo feito nos presídios amanhã refletirá positivamente. Vejam o que aconteceu no ultimo sábado dia 12 no Presídio Regional de Sapé um campeonato de Futebol de salão denominado COPA RESSOCIALIZAR, já no domingo dia 13 no presídio pb1e2 ações de cidadania pela primeira vez neste Estado os familiares dos apenados são tratados como cidadãos pela secretaria de administração penitenciária na pessoa do secretário Dr. 

Harrison Targino, desde quando assumiu esta pasta vem fazendo um esforço muito grande para implantar o discurso do governador Ricardo Coutinho que é de humanizar os presídios paraibanos e dá um tratamento respeitoso aos familiares dos apenados do nosso Estado e implantar políticas públicas para dentro e fora dos muros das prisões.



O governador  foi muito feliz quando convidou o Professor de Direito e o grande Advogado Harrison Targino. 

Nunca se viu neste estado um Secretário, sair do descanso do seu lar no domingo ou em qualquer outro dia da semana para dar um café da manhã fazer aferirição de pressão , encaminhamentos para o bolsa família e orientação a cerca dos cursos oferecidos aos familiares dos apenados e também ter a paciência de atender um por um debaixo de uma barraca de lona na frente de um presídio. 

 Pois foi este fato histórico na Paraíba que aconteceu  no Presídio PB1e2 em Jacarapé nesta capital. Uma ação conjunta da secretaria de Administração penitenciária, Secretaria de desenvolvimento Humano, na pessoa da Professora Cida Ramos e as instituições como Igreja Universal do Reino de Deus na Pessoa do Pastor Miguel Soares (Miguelzinho) os Anjos do Asfalto , na pessoa de Marcos Wanderlei Santos, Supermercado Preço Real na Pessoa de Mary Jane, Secretaria de Saúde, Pastorais , GR transportes e eventos, na Pessoa do Senhor Geovandro Araujo, além de psicóloga e pedagogas e populares que participaram desta ação de cidadania. 

CASC-PB/NOTICIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário