domingo

Mais de 70 aves silvestres são apreendidas em feiras da Grande JP

Polícia Militar Ambiental apreendeu 72 aves em feiras livres de João Pessoa e Bayeux neste domingo (20).

  

Papagaio, xexéu e concriz foram apreendidosPor volta das 5h30 deste domingo (20) as equipes da Polícia Militar Ambiental realizaram uma fiscalização de rotina em duas feiras livre da Paraíba. Durante a ação, 72 aves silvestres foram apreendidas entre elas xexéu, papagaio, concriz, canário e galo de campina.

O capitão Ciro Santos, da PM Ambiental, explicou que nenhum dos vendedores das aves foi notificado. “Quando eles viam as equipes da polícia se aproximando, largavam as gaiolas no chão e corriam. Outros estavam na frente da gaiola e diziam que as aves não era deles. Por isso não teve como fazer as notificações”, disse o capitão.

A multa para quem comercializa ave silvestre sem a devida autorização é de R$ 500 por animal apreendido. “Se a ave estiver na lista dos animais ameaçados de extinção a multa pode chegar até R$ 5 mil”, de acordo com o capitão Ciro, das aves apreendidas neste domingo não havia nenhuma na lista de animais ameaçados de extinção.

Cerca de 20 policiais participaram da operação que aconteceu na feira de Oitizeiro, no bairro de Cruz das Armas na capital, e em uma feira livre da cidade de Bayeux, na Grande João Pessoa. A ação aconteceu até às 8h. As aves apreendidas foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Cabedelo, na Grande João Pessoa.

CASC-PB/NOTICIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário