sábado

Governo realiza primeira Ação família para parentes de detentos do PB1

Café-da-manhã, sorteios, corte de cabelo, atendimentos médicos e recreação para a criançada. Esses e outros serviços fazem parte da "I Ação Família” que será realizada na Penitenciária Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1), na Capital. O evento acontece neste domingo, 13, das 9h às 12h. Serão proporcionadas atividades especialmente voltadas para as famílias dos internos, com o objetivo de trazer a família para mais perto dos detentos e do Governo, fortalecendo esse laço.

As ações terão início com uma cerimônia e um café-da-manhã. Para as mães, serão promovidas oficinas de corte de cabelo, penteados de diversas formas, auto-maquiagem e tererê, que é uma forma de penteado afro. Embora esteja previsto para se encerrar às 12h, o evento pode se estender, caso as famílias participem ativamente das ações.

O titular da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Harrison Targino, lembrou que a família é uma das cinco metas de trabalho dentro do programa de ressocialização Cidadania é Liberdade. "Trabalhar com a família é fundamental para a ressocialização do detento. Não se prende uma pessoa sem o refletir esse ato com toda a família, por isso é necessário que a base familiar seja preservada”, ressaltou.

Segundo a gerente de Ressocialização da Seap, Ivanilda Gentle, a ação tem como objetivo proporcionar às famílias dos detentos uma visão diferenciada da realidade do presídio. "Queremos desmistificar para o visitante a ideia de que o presídio é um lugar de tristeza. Pretendemos realizar mais eventos como este, dando oportunidades aos parentes dos reeducandos”, ressalta.
 
CASC-PB/NOTICIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário