segunda-feira

Cássio Cunha Lima toma posse no Senado nesta terça-feira

Mesa Diretora do Senado definiu data durante reunião nesta segunda-feira. Cerimônia de posse acontece às 18h (horário de Brasília) da terça-feira (8).

 

 Cássio Cunha Lima aguarda julgamento de recurso para tomar posse no Senado (Foto: Divulgação/PSDB)

O senador diplomado Cássio Cunha Lima (PSDB) será empossado às 18h (horário de Brasília) desta terça-feira (8) em Brasília. A assessoria do Senado Federal confirmou a cerimônia de posse após reunião da Mesa Diretora, nesta segunda-feira (7). O encontro foi convocado pelo presidente da Casa, José Sarney.

Com a posse de Cássio, o senador Wilson Santiago (PMDB), que ocupava o cargo de Cunha Lima, deverá deixar o mandato. Ele entrou na semana passada com recurso na Mesa pedindo para continuar com a cadeira de senador até que a Justiça Eleitoral da Paraíba julgue um recursso em que ele contesta decisão do Supremo Tribunal Federal que determinou a posse do peemedebista.
saiba mais
 
No entanto, os senadores integrantes da Mesa Diretora consideram que era preciso cumprir de imediato a decisão do STF. "Houve uma decisão judicial e consideramos que era preciso cumpri-la", afirmou o 4ª secretário do Senado, Ciro Nogueira (PP-PI), relator do caso.

No dia 19 de outubro, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a posse imediata de Cássio Cunha Lima, por não reconhecer a possibilidade de aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito de 2010. Cunha Lima teve o registro de candidatura inicialmente negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) porque teve o mandato cassado em 2008 por abuso de poder.

CASC-PB/NOTICIA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário