terça-feira

Casa Pequeno Davi promove exposição “Desconstruindo Preconceitos e Cultivando Igualdades”

No dia 1º de dezembro a Casa Pequeno Davi, parceira do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) na Paraíba, abre a exposição “Desconstruindo Preconceitos e Cultivando Igualdade” que reunirá trabalhos de nove artistas que aceitaram o desafio de demonstrar plasticamente as alegrias, tristezas, angústias e medos comuns a todo ser humano, mas também denunciar preconceitos e desigualdades sofridos, por muitos, por sua cor de pele etnia, cultura, religião, situação econômica.

 
A ideia de convidar os artistas partiu da campanha do (UNICEF) que aborda o combate do racismo desde a infância mobilizando diversos setores da sociedade para refletir sobre as razões que colocam as crianças em condições tão mais vulneráveis dependendo de sua raça.

Os artistas expositores são: Ilson Moraes, Gunga Rodrigues, Eulâmpio, Sílvio Feitosa, Fred Svendsen, Wilson Figueiredo, Ana Viana, Paulo Aurélio, Carlos Djalma.

Sobre a ONG – A Casa Pequeno Davi é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1985, que desenvolve atividades educacionais, artísticas e de lazer voltadas para crianças e adolescentes do Baixo Roger, adjacências do Terminal Rodoviário e bairros da periferia da grande João Pessoa. Para participar do projeto é preciso estar freqüentando a escola pública. Ao longo desses 26 anos, a Casa Pequeno Davi tem trilhado pelo respeito aos direitos da criança e do adolescente: educação, cultura, lazer, esporte. O objetivo é prevenir e combater o trabalho infantil, o abuso e a exploração sexual, a violência em suas várias formas promovendo a inclusão social e a cidadania.

Serviço:
Exposição – “Desconstruindo preconceitos, cultivando a igualdade”

Data: Vernissage – 1º de dezembro de 2011 Hora: 19h30
Local: Rua Abelardo Pereira dos Santos, 166 – Bancários
Visitação – 1º de dezembro de 2011 a 05 de janeiro de 2012 (aos sábados)
Hora: 08 às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário