terça-feira

Assembleia realiza nesta 2ª feira sessão para discutir falta de medicamentos

A Assembleia Legislativa da Paraíba realiza nesta segunda-feira, dia 28, 14h30, Sessão Especial proposta pela deputada Daniella Ribeiro, objetivando discutir a crise na Saúde do Estado e a falta de medicamentos na Rede Estadual, mais precisamente no Cedmex.

 


A parlamentar requereu a realização de Sessão Especial para tratar com urgência a não regularização na distribuição de medicamentos de uso contínuo no Cedmex na Paraíba, especialmente em Campina Grande, sendo sua propositura aprovada pelos demais deputados. Conforme as informações que circulam na Imprensa desde agosto não há distribuição dos medicamentos Arava 20mg, Reuquínol 400mg e Residross 35mg.

O Cedmex (Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcional) é o órgão responsável pela distribuição de medicamentos para vários tipos de doença, como mal de Alzheimer, asma, esquizofrenia, mal de Parkinson, epilepsia, acne crônica e esclerose múltipla.

O Centro está localizado à rua Pedro I, 558, no bairro do São José, em Campina Grande. Atende a mais de oito mil usuários da região. Nas emissoras de rádio de Campina Grande tem sido comum as reclamações dos pacientes. A Casa está convidando o secretário de Saúde do Estado, os dirigentes do Cedmex e, principalmente aquelas pessoas que dependem de medicamentos de uso contínuo e que não tem sido atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário