quarta-feira

ALUNOS CHORAM,IMPLORAM E ARIANE DETERMINA FECHAMENTO DE ESCOLA E DIZ:"A DECISÃO FOI ADMINISTRATIVA E NÃO DO PREFEITO".

Na noite de ontem estivemos presentes na escola municipal santa emília de rodat, onde mais de 200 pais,alunos e funcionários assistiram a reunião marcada pela secretária da educação do município, Ariane Menezes Sá,a qual chegou juntamente com as diretoras de outras 4 escolas do cristo e comunicou do fechamento da escola,por ser um projeto que vem desde março de 2010,para se implantar a escola integral em João Pessoa.

A secretaria ainda disse que a prefeitura tentou comprar o imóvel em questão desde março,mas que existem 3 implicações(sendo 2 de ordem fiscal e 1de ordem trabalhista) que impedem a prefeitura de comprar o prédio.

Acrescentou ainda que a prefeitura de 4 escolas reformadas e que daria para receber todos os alunos do Santa Emília de Rodat.

A secretária falou que em nenhum momento os funcionários seriam jogados na rua,pois não é essa a ideia e que existem muitos profissionais que serão relocados, porque essa é a politica do governo Agra e que o mesmo não faz politica de exclusão e sim de inclusão.
Ariane ainda afirmou que assumiu o que estava acontecendo naquele momento e que não prejudicaria nenhuma criança.

Deixava claro também que a própria gostava da verdade e que o prefeito Luciano Agra não sabia dessa decisão até o dia de hojé(29/11),através de um portal aí qualquer e que lançou uma discussão sobre essa escola e o prefeito me ligou as 9:00 hs da manhã para saber sobre isso e que ela disse que era uma decisão administrativa.

A secretária ainda afirmou que todos ali levantaram uma bandeira contra o prefeito para as próximas eleições e que as questões informadas permanecem,façam os pais o que quiserem e que a 4 anos ela esta a frente da secretaria e ela sabe que administrar é ir contra o interesse de pessoas e que é nesse momento que ela cresce.

A secretária ainda admitiu que errou quando criou essa situação que poderá prejudicar o prefeito, só porque quis antecipadamente falar para os pais que tem vaga em outras escolas e que ela deveria ter feito isso realmente no dia 15 ou 20 de dezembro ao término do ano letivo.A mesma achou que errou,mas que não se arrepende e falou que a escola de educação infantil é muito fácil de administrar,enquanto que a escola de ensino fundamental I e II é muito dificil de se administrar.

Vários pais,mães e funcionários tiveram direito a fala e podemos destacar um dos proprietários que afirmou categoricamente ele e seus irmãos não tem nenhuma implicação que os impeçam a compra do imóvel, afirmando ainda que já estão tão acostumados com os pais,alunos e funcionários da escola que aceitam em negociar a casa de varias maneiras.

Outro que teve destaque foi o sr.jessé o qual disse que trabalha em uma creche perto de uma escola munícipal,  como vigilante e que se recente da chegada das mães que vão buscar seus filhos na creche em horários após as 18:00 hs tudo porque as mães tem que pegar seus filhos na escola em questão e que os pais deveriam refletir melhor e matricular seus filhos na escola perto da creche onde o mesmo é lotado só assim o mesmo poderia sair no horário certo,neste momento houve bastante revolta dos pais que apuparam o palestrante e gritaram por várias vezes o mesmo de "BABÃO".

Tomando a palavra a diretora da escola,Alessandra,foi pega de surpresa com tal decisão e que não é gestora da escola por ter sido indicada pela prefeitura ou pela secretária e sim por meio de eleição feita na escola com participação da comunidade,pais,alunos e funcionários,tendo então tomado a decisão de ficar do lado dos pais e alunos,pois devemos muito a essa comunidade e que não adiante oferecer o mesmo cargo em outras escolas,como foi oferecido que não irá,pois a única pessoa que pessoa que poderá tira-la de lá será DEUS e que irão até as últimas consequências.

A vereadora Eliza,também falou e disse que a questão não é politica e sim educativa e democrática dos pais e alunos e que vai levar o caso a Câmara municipal no dia de hojé(30/11) ás 9:00 hr da manhã.

Nós do focopb queremos dizer que jornalismo aqui é feito de forma séria e honesta e se alguém se acha prejudicado e nos procura não podemos jamais deixar de noticiar o fato,seja ele prejudicial a quem quer que seja.

Queremos afirmar a SRªAriane que o nosso portal,apesar de novo não é um "ai qualquer"é um portal que já é visto por mais de 24000 internautas no mundo inteiro,então procure a SRª se informar melhor das coisas antes de criticar o nosso trabalho,uma dica click no FOCOPB para isso.

Queremos também ressaltar que somos democráticos e que  muitos dos nossos colunista apoia o prefeito Luciano Agra ,então nós não levantamos e nem ajudamos a levantar nenhuma bandeira contra o prefeito,apenas informamos aos nossos leitores o fato em sua total verdade através de pais que nos procuraram e se alguém levantou essa bandeira contra o prefeito essa pessoa foi a SRª mesma,com tal atitude.

Vamos ainda deixar bem claro que apoiamos totalmente os pais,alunos e funcionários desta escola,pois educação não é feita com escolas gigantes e nem com mais de 40 ou 50 alunos em uma sala e sim com professores capacitados,bem treinados,funcionários educados,amorosos,atenciosos e com um aprendizado de qualidade e não com uma escola de quantidade,pois boniteza não põe mesa.

Queremos também deixar claro que o nosso blog esta aberto a qualquer resposta,perguntas ou informações da SRª ,da prefeitura  ou do prefeito e que nos ajudará a realizarmos o nosso blog.obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário